Bolão da Seletiva Olímpica, dia 1: desagradáveis zebras

JulianRomero Bolão Leave a Comment

Começou ontem a apuração dos pontos do Bolão da Seletiva Olímpica de Natação, um jogo inédito na natação mundial, e para muitos começou com zebras, desagradáveis zebras.

Vininobrega56_92 está na liderança após o primeiro dia de apuração acumulando 14 pontos com os resultados das 5 primeiras provas do programa completo de 28 provas olímpicas. Ele acertou a convocação de Guilherme Costa e Felipe Lima (5 pontos cada) e ainda palpitou sobre nenhum convocado nos 400 medley masculino e 100 borboleta feminino. Sobre os 400 medley feminino, não houve palpite registrado, o que poderia lhe render talvez mais 2 pontos e isolar-se bem na liderança do Bolão.

Você pode acompanhar o ranking e todos os palpites para o Bolão no link abaixo:

https://www.swim.com.br/bolao_seletiva.php

16 apostadores estão em 2o. lugar com 9 pontos:

Sobre as zebras, a competição começou com uma desagradável e improvável visto que Brandonn Almeida já competido abaixo do índice por 20 vezes antes da prova de hoje, inclusive marcou 4:14.54 no Torneio Integração em dezembro do ano passando, em Santos. Brandonn era nome certo em 98 dos 101 palpites registrados para a prova.

A mesma taxa de palpite frustrado aconteceu nos 100 peito masculino, prova que sempre esteve muito disputada nos últimos 10 anos justamente porque havia pelo menos 4 atletas nadando abaixo do índice A exigido, restando a briga pelas únicas duas vagas. Mas aqui apenas Felipe Lima conseguiu a vaga, sendo que 99 dos 101 palpites davam como certo dois nomes nos 100 peito masculino na seleção brasileira olímpica.

Otimismo era grande também para uma primeira vez com dois nadadores fazendo índice A nos 400 livre masculino. Uma das vagas veio com um novo recorde sul-americano para Guilherme Pereira da Costa com 3:45.85. A segunda vaga estava com a grande maioria das apostas no nome de Fernando Scheffer, que ficou de fora por 99 centésimos.

No feminino, os 100 borboleta puniu 18 apostadores com -10 pontos porque palpitaram duas atletas com índice olímpico, Giovanna Diamante e Daynara de Paula. Nos 400 medley, 6 apostadores entre 91 receberam -10 pontos apostando em que Maria Eduarda Sumida, Gabrielle Roncatto e Nathalia Almeida conseguiriam o índice olímpico.

O Bolão continua hoje com as provas de 100 costas feminino e masculino, 200 livre masculino, 100 peito feminino e 400 livre feminino. A apuração acontece on-line entre 10 a 30 minutos após a prova e você pode sempre assistir a competição transmitida ao vivo gratuitamente na TV CBDA no link https://tvcbda.tvnsports.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *